A Garota Materialista – Madonna

Com a ajuda de uma letra da cantora Madonna, abordamos aqui a utilidade de se ter uns trocados no bolso. É preciso ter em mente que dinheiro é apenas um meio para atingirmos nossos objetivos e realizarmos o que queremos, e não um fim em si mesmo.

A Garota Materialista – Madonna

2 min para ler
Kraft 74 / shutterstock
Getting your Trinity Audio player ready...

 

madonna
Kraft 74 / shutterstock

 

Resumo: Com a ajuda de uma letra da cantora Madonna, abordamos aqui a utilidade de se ter uns trocados no bolso. É preciso ter em mente que dinheiro é apenas um meio para atingirmos nossos objetivos e realizarmos o que queremos, e não um fim em si mesmo.

 

O tema das finanças e do consumismo no mndo da música

 

Uma das canções mais famosas da cantora Madonna, que é uma das maiores referências pop mundiais, fala um pouco sobre as finanças e o consumismo em uma forma interessante.

A letra é composta como a história de uma garota que sai com garotos que dançam bem e são legais. Mas, para ela, a grana dos garotos também é importante.

Ela prefere aqueles que têm um dinheiro para gastar. E gastar com ela, de preferência, claro!

Repare no verso:

Only boys who save their pennies make my rainy day

Tradução livre:

Somente os garotos que economizam seus centavos deixam meu dia complicado, melhor 

Ou seja, os meninos que conseguem ter uma grana, que vão levar a namorada para dar uma volta, tomar um sorvete, consumir um pouco, vão ter mais chances que os que estão durangos. É fato! O gostar é o principal, mas uns trocados vão ajudar, claro!

 

O que podemos tirar disso tudo?

 

Ter a capacidade de economizar, mesmo que seja pouco, pode fazer a diferença na vida das pessoas em vários aspectos. As finanças têm impacto na saúde, nas relações pessoais, nos planos traçados e no estado de espírito das pessoas. Pode perceber: quando você está com uma grana sobrando, você fica mais leve, com mais tranquilidade, e isso é muito bom.

Essa capacidade de economizar, aliada ao elemento tempo, farão grande diferença na sua vida.

Em 1984, quando escreveu esse sucesso, a estrela Madonna relatava algo que nós reconhecemos, e precisamos estar de olho sempre. Dinheiro é só a ponte para fazer as coisas que queremos. Até para namorar, um pontezinha vai ajudar!! Então, construa a sua.

 

Por João Victorino

João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais com ampla experiência no mundo corporativo, liderando unidades de negócios, equipes e transformado estratégia em prática por todas as empresas em que trabalhou. Liderou grandes negociações com instituições financeiras de grande porte, com impacto de bilhões de reais em faturamento e receita.

Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA – USP, professor de MBA do IBMEC, colunista da Investing.com, entre outras atividades.

Empreendeu em várias empresas como investidor, em paralelo com a vida executiva, e aprendeu com sucessos e fracassos nesse segmento.

Entendeu e aplicou a importância de ter equilíbrio financeiro ao longo de mais de 30 anos de investimentos em vários setores, com amplo sucesso. Fez 1 milhão de reais de patrimônio antes dos 30 anos de idade, e hoje divide esses aprendizados.

Para isso, criou e lidera a iniciativa A hora do dinheiro, com uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

Posts Recentes

Filtro ou galão de água: o que gera mais economia na sua casa?
Como a falta de acessibilidade digital impacta as finanças das pessoas com deficiência?
O que é educação financeira? Explicado de forma prática e acessível para quem quer mudança já!
O passo a passo definitivo para como financiar um carro de forma eficiente