A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Economize viajando na baixa temporada

Sumário

3 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...

 

Imagem: Peppi 18 / Dreamstime

 

Resumo – Viajar é sempre muito bom, não é mesmo? É uma experiência muito prazerosa e enriquecedora, mesmo que seja por um curto período, e mesmo que seja perto de sua cidade. Mas melhor ainda é quando essa viagem foi planejada com antecedência, permitindo tirar proveito das melhores situações e preços. Leia este texto para saber mais.

 

Viajando na alta temporada

Quando chega a época de final de ano, com a proximidade das datas comemorativas, muitos reúnem as pessoas queridas para momentos de alegria e descontração.

Tudo isso é maravilhoso, e realmente vale a pena qualquer esforço para vermos felizes aqueles que amamos, sem sombra de dúvida.

No entanto, o outro lado da moeda desse período é que a maioria das pessoas resolve ter a mesma ideia, ao mesmo tempo. 

Isso acaba gerando grandes congestionamentos nas estradas, longos momentos de espera em filas, e uma experiência não tão agradável em muitos pontos turísticos – que, inclusive, aproveitam a época de alta demanda para aumentar os preços.

Infelizmente, negociar o período de férias para outra época do ano pode não ser tão fácil assim, entendemos esse ponto.

O que queremos mostrar aqui é o seguinte: quando houver a oportunidade, tente aproveitar para fugir da manada e ver como é a experiência. Você pode se surpreender!

 

Principais vantagens de viajar na baixa temporada

Por outro lado, quando você tem a oportunidade de se planejar com antecedência e se preparar para viajar fora dos períodos mais movimentados, você acaba aproveitando inúmeras vantagens, como:

1) Diárias mais baratas em hotéis e casas de temporada

A rede hoteleira costuma divulgar pacotes promocionais para os períodos menos movimentados, pois a intenção deles é reduzir a taxa de vacância de seus quartos.

Desse modo, podem aparecer ofertas de hospedagens em resorts e hotéis com ótimos descontos (quando comparados com os preços praticados na alta temporada).

2) Passagens em promoção

Da mesma forma, as companhias aéreas seguem o mesmo raciocínio e, para manter uma maior taxa de ocupação nos voos, também oferecem promoções para a baixa temporada.

3) Pontos turísticos menos lotados (e estradas mais tranquilas)

Em períodos de movimento mais fraco, menor tende a ser o tamanho das filas (e mais tempo para você aproveitar em outras atividades), além de menos aglomeração em tempos de pandemia.

4) Preços menos inflacionados

Essa vantagem é explicada pela 1ª Lei da Economia (oferta e procura): quando há mais turistas dispostos a pagar pelos petiscos, drinks e serviços nos bairros badalados, os empresários sentem-se confortáveis para aumentar os preços destes itens, uma vez que há muita demanda.

De forma oposta, quando não há tantas pessoas comprando tais produtos e serviços, os preços, em teoria, podem ficar mais baixos – ou você tem uma maior chance de conseguir um desconto ao negociar com o vendedor.

 

De qualquer modo, viajar sempre é muito gostoso. O mais importante é se preparar com antecedência e curtir o merecido momento de descanso com as pessoas mais queridas.

Pensando nisso, você também pode se interessar pelos seguintes artigos:

 

 

426 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *