3 min para ler

Acesso Gratuito (ou meia-entrada) para o Teatro Municipal de São Paulo – SP

 

O que é?

 

O Theatro Municipal de São Paulo tem uma política de ampliação do acesso e popularização de sua programação, incluindo constantes eventos gratuitos e a preços populares ao longo de sua Temporada.

Além de respeitar integralmente todos os benefícios e gratuidades previstos na legislação, seja em âmbito federal, estadual ou municipal, o Theatro Municipal ainda disponibiliza 10% de sua capacidade para as gratuidades previstas na Lei Rouanet – com a mínima burocracia exigida por aquela lei, de fornecimento de identificação dos beneficiados.

 

Quem tem direito?

 

Gratuidade para ONG’s e escolas da rede pública

Com o objetivo de democratizar o acesso a sua programação, o Theatro Municipal de São Paulo dispõe de um projeto de concessão de cortesias a ONG’s e escolas da rede pública. Basta enviar um e-mail para contato@sustenidos.org.br e requisitar as cortesias.

É importante frisar que o envio do e-mail não garante a concessão das cortesias. As gratuidades são oferecidas de acordo com a disponibilidade de ingressos em cada apresentação e os pedidos serão atendidos por ordem de envio do formulário.

 

Meia-Entrada

Para meias-entradas, é obrigatório apresentar um documento válido que comprove o direito ao benefício no ato da compra do ingresso e na entrada do evento.

  • Estudantes (Lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013);
  • Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda (Lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013);
  • Adultos com idade igual ou superior a 60 anos (Lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013);
  • Pessoas com deficiência (Conforme o Decreto 9.278/2018, a partir de 1º de março de 2020 será emitido em todo o país a carteira de identidade (RG) no novo modelo, que permite que você, se quiser, inclua a informação de que tem deficiência) e até 01 acompanhante da PCD.

 

Acessibilidade

O Theatro dispõe de lugares para cadeirantes. A política de ingressos para cadeirantes nos eventos da Fundação Theatro Municipal prevê que o usuário pague 50% do valor, mediante comprovação da condição específica (não acumulativo no caso de já se enquadrar no direito de meia entrada).

O ingresso deve ser retirado pessoalmente na Bilheteria do Theatro (mediante disponibilidade) e, caso seja retirado por terceiro, este deverá apresentar documentação do cadeirante, comprobatório de necessidade do espaço.

 

Informações adicionais:

Após o início do espetáculo, as reservas de assentos não são garantidas.

Não será permitido, no acesso ao evento, o porte de armas, objetos cortantes, ou quaisquer outros que possam colocar em risco a integridade física dos demais clientes do evento.

Crianças de até 2 anos, no colo, não precisam de ingressos. Acima de 2 até 12 anos, o pagamento do assento é no valor da meia-entrada.

 

Processo

 

Os ingressos para a programação do Theatro Municipal de São Paulo são vendidos exclusivamente pela INTI (https://theatromunicipalsp.byinti.com/). Seguindo os protocolos de segurança estabelecidos em nosso Manual do Espectador, a bilheteria do Theatro Municipal está temporariamente fechada – todos os ingressos devem ser adquiridos de forma online.

Garanta o seu com antecedência!

 

Documentos necessários

 

Compra e cancelamento de ingressos

Para a maior segurança dos clientes, os pagamentos efetuados com cartão de débito ou crédito só poderão ser realizadas pelo titular do cartão, mediante apresentação de documento de identificação válido (RG ou CNH), uma vez que o cartão, seja débito ou crédito, é um documento pessoal e intransferível.

Eventuais alterações na programação serão divulgadas em nosso site.

Para ingressos comprados em pontos de venda físicos, o cancelamento somente será realizado no mesmo local e no mesmo dia da compra, com devolução do ingresso a ser cancelado e documento com foto.

 

Fonte

 

Theatro Municipal de São Paulo

Veja mais