Search
A hora do dinheiro logo
< 1 min para ler

Atendimento no Serviço Público – Central de Interpretação de Libras (CIL) de Guarulhos – SP

 

O que é?

 

É o serviço que realiza a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de Guarulhos e funciona como um elo entre o poder público e o cidadão surdo.

 

Quem tem direito?

 

  • Pessoas com deficiência auditiva e surdos.

 

Quando é necessário?

 

  • Quando há necessidade em facilitar a comunicação de pessoas com deficiência auditiva e surdos com os órgãos públicos, por meio de intermediação de intérpretes de Libras.

 

Processo

 

As modalidades de atendimento são:

In Loco: Quando o usuário solicita que um intérprete de Libras se desloque até a unidade pública em que se dará o atendimento (desde que com agendamento prévio e sujeito a confirmação de disponibilidade do profissional).

Presencial: O solicitante se dirige até a CIL, endereço abaixo, para que um intérprete o auxilie no atendimento, por exemplo, em ligação telefônica aos órgãos públicos e outras informações.

A Central de Interpretação de LIBRAS (CIL) funciona:

  • Na Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão Localizada a Rua: Alberto Hinoto Bento, 49 – Macedo (próximo a Praça das Pedras).
  • Atendimento: Segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 16h;
    • Whastsapp: 11-99957-5854(CIL).
    • E-mail: centraldelibras@guarulhos.sp.gov.br subsecretariadeacessibilidade@gmail.com acessibilidade@guarulhos.sp.gov.br
    • Telefone: (11) 2414-3685 ou 2422-7376
    • Prazo de Execução: na modalidade presencial, o intérprete deve ser solicitado somente através de agendamento prévio, sujeito a confirmação de disponibilidade do profissional

 

Documentos necessários

 

Não é necessária a apresentação de documentos pessoais.

 

Fonte

 

Prefeitura Municipal de Guarulhos – SP