O que é?
O auxílio funeral é uma ajuda para que os cidadãos que não possuem condições possam enterrar seus familiares com o devido carinho e respeito.
Constitui-se em prestação de serviços e concessão de urna funerária, para reduzir a vulnerabilidade e riscos provocados por morte de membro da família.
Quem tem direito?
- Do falecido: ser morador do município da Canoas;
- Do requerente: Cadastro no Cadastro Único em dia; ter grau de parentesco com o falecido, comprovado mediante documentação;
- Possuir renda menor que 3 salários mínimos per capita no total de moradores da casa.
Procedimentos e Documentos necessários
Para solicitar o Auxílio Funeral, é necessário:
- Documentos de identidade e comprovante de renda de todos os moradores da casa,
- Juntamente com o atestado de óbito do familiar,
- Além de estar regularizado no Cadúnico.
O encaminhamento pode ser feito diretamente na funerária São Cristóvão (conveniada com o município), que fica localizada na Av Santos Ferreira, 1375, no bairro Marechal Rondon.
Mais informações
Reclamações ou sugestões
Para qualquer reclamação ou sugestão sobre todo e qualquer assunto ligado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, use o e-mail atendimentocidadao@gmail.com ou via 0800.510.1234 junto da CAC – Central de Atendimento ao Cidadão, (ou ainda 3428.4196 ou 3466.7039) onde será aberto processo e fornecido número de protocolo para acompanhamento.
O endereço para fazer a reclamação pessoalmente é Rua Ipiranga, 120, Bairro Centro, Canoas – RS.
Fonte
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