Search
A hora do dinheiro logo
< 1 min para ler

Bilhete Único – Gratuidade no Transporte Público para PcD em São Paulo – SP

 

O que é?

É o cartão utilizado no Sistema de Transporte Coletivo Público de Passageiros na Cidade de São Paulo, destinado as pessoas indicadas na lei nº 11.250, 1º de outubro de 1992 conforme os critérios estabelecidos na Portarias SMT 050/19 e SMT/SMS 001/2020.

 

Quem tem direito?

Pessoas com Deficiência residentes no Município de São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo, ou nas cidades de Campo Limpo Paulista, Vargem Grande Paulista, e Jundiaí com diagnóstico, comprometimentos e/ou limitações compatíveis com a definição de deficiência, conforme previsto nas Normas Reguladoras vigentes (Portaria Conjunta SMT/SMS nº 001/2020).

 

Processo

Cadastre-se aqui.

Imprima o Relatório Médico e providencie o preenchimento e assinatura pelo seu médico (válido por noventa dias, a partir da data de emissão)

Se você já fez o cadastro e está com o ‘Formulário Médico’ em mãos, já assinado pelo seu médico, digite o Código Internacional de Doenças – CID, para saber quais são os documentos necessários que você deverá enviar pelo site de Atendimento.

Dirija-se a um dos Postos de Atendimento – Passageiros Especiais.

Para mais informações, ligue 156 ou utilize o Atendimento Digital da SPTrans.

 

Documentos necessários

  • Documento pessoal com foto (RG, CNH, CIE), com data de emissão de até dez anos (cópia simples);
  • CPF (caso o número não conste no documento apresentado) (cópia simples);
  • Comprovante de residência recente (máximo 06 meses) (conta de telefone, luz, gás);
  • Formulário específico de solicitação, preenchido com nome completo, documento de identidade, data, carimbo e CRM do Médico e CID da patologia, com validade de 90 dias.
  • Certidão de Nascimento se menor, sem RG.

 

Fonte

SP Trans

Veja mais