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Carteira de Identificação da Pessoa Autista (CIPTEA) em Araçatuba – SP

CIPTEA em Araçatuba
Foto: Vetre Antanaviciute-meskauskiene - dreamstime

Benefício – Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Veja quem tem direito ao benefício, quais os documentos necessários e os procedimentos para obtê-lo.

O que é?

 

A CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) garante atendimento prioritário e acesso facilitado a serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Quem tem direito?

 

Obrigatório ser morador de Araçatuba

Validade de 5 anos, com necessidade de manter os dados cadastrais sempre atualizados.

👤 Representantes autorizados: pais, filhos, cônjuges ou companheiros em união estável, tutores, curadores e procuradores.

Processo

 

📅 Como solicitar a CIPTEA?

A solicitação deve ser feita presencialmente no Atende Fácil:

🏢 Endereço: Rua Oscar Rodrigues Alves, 295 – Vila Mendonça

Horário de atendimento: 08h30 às 16h30

Documentos necessários

 

👤 Documentos do Beneficiário:

📞 Cópia do RG e CPF (ou Certidão de Nascimento, se menor de idade).

📏 Cópia do Cartão Nacional do SUS.

💎 Foto 3×4.

⚕️ Laudo médico contendo o CID da condição, carimbo, assinatura e CRM do médico.

🔄 Cópia do comprovante de endereço (máximo de 3 meses). Serão aceitos: contas de energia, água, gás, telefone ou capa do carnê do IPTU. Caso não possua, é necessário preencher a Declaração de Residência.

🃃 Comprovante do tipo sanguíneo (Lei Federal Nº 13.977/2020).

👤 Documentos do Representante Legal:

📞 Cópia do RG e CPF.

👥 Cópia da certidão de casamento ou declaração de união estável (se aplicável).

🔒 Cópia do documento que comprove a representação legal: tutela, curatela ou procuração.

Fonte

 

Prefeitura de Araçatuba – SP

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