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Centro de Assistência Social para a População em Situação de Rua em Campo Grande – MS

 

O que é?

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) constitui-se em unidade de referência da PSE de Média Complexidade, de natureza pública e estatal.

 

Quem tem direito?

Realiza o atendimento especializado à população em situação de rua, devendo ofertar, obrigatoriamente, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

 

Processo

Etapas do processamento

  1. O (a) usuário (a) se dirige até a unidade por meio de procura espontânea, por encaminhamento do SEAS ou por encaminhamento de outro órgão (privado ou público).
  2. O (a) usuário (a) será recepcionado (a) por uma acolhida inicial realizada pela recepção, que irá direcioná-lo (a) para um próximo atendimento.
  3. Nesta etapa, o (a) usuário (a) será atendido (a) por um (a) técnico (a) de nível superior que realizará uma escuta qualificada, com levantamento dos dados pessoais, socioeconômicos, sobre a moradia e outros, para que haja uma compreensão da realidade social dos (das) usuários (as) e, caso identifique alguma situação de violação de direito será inserido (a) em um dos serviços ou encaminhado para a rede de atendimento conforme a necessidade.

Prazo máximo para atendimento

O Centro POP realiza atendimento ao público de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Não há um prazo máximo estipulado para que o (a) usuário (a) seja atendido (a), pois depende da demanda existente.

No entanto, as unidades adotam estratégias para otimizar o tempo possibilitando um atendimento em tempo hábil.

Canais de comunicação ao usuário

A informação ao (a) usuário (a) sobre o resultado do atendimento realizado se dá por meio do contato do mesmo com a unidade em que foi atendido.

Caso queira entrar em contato, os (as) usuários (as) devem se dirigir ao CREAS de seu território, abaixo seguem o endereço e telefone:

  • Centro POP, na Rua Joel Dibo, 255, Centro – Campo Grande /MS – 79990-000
  • Telefone: 3314-4450.

Canais para apresentação de manifestação do usuário

  • Ouvidoria SAS: 3314-4482 ramal 6027 (07:30 às 17:30 – horário de expediente)
  • Ouvidoria da Prefeitura: 156 (fora do horário de expediente)

 

Documentos necessários

  • RG
  • CPF

IMPORTANTE:

Caso o (a) usuário (a) seja abordado pela equipe e não possua documentos, será atendido (a) e orientado (a) para a realização dos mesmos, bem como receberá outras orientações conforme as necessidades apresentadas.

 

Fonte

Centro de Assistência Social para a População em Situação de Rua