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Centro de Convivência do Idoso em Campo Grande – MS

 

O que é?

O CCI É uma unidade pública que oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, por meio de ações voltadas às necessidades deste público.

As atividades são de vivência em grupo, experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, valorização das experiências vividas como forma de expressão, interação e proteção social.

 

Quem tem direito?

Idosos.

 

Processo

Etapas do processamento

  • O (a) usuário (a) se dirige até o CCI por meio de procura espontânea, por encaminhamento de outro órgão (privado ou público) ou por meio de busca ativa, realizada pelos técnicos do CRAS.
  • O (a) usuário (a) será recepcionado (a) por uma acolhida inicial realizada recepção e irá direcioná-lo (a) para um próximo atendimento.
  • Nesta etapa o (a) usuário (a) será atendido (a) por um técnico de nível superior que realizará uma escuta qualificada, com levantamento dos dados pessoais e socioeconômicos, sobre a moradia e outros, para que haja uma compreensão da realidade social dos (das) usuários (as) e, caso tenha perfil, será inserido no serviço do C.C.I.

Canais de comunicação ao usuário

A informação ao (a) usuário (a) sobre o resultado do atendimento realizado se dá por meio do contato do mesmo com a unidade em que foi atendido.

Caso queira entrar em contato via telefone, poderá acessar o link na página da Prefeitura Municipal de Campo Grande, onde constam os endereços e telefones.

  • Telefone do órgão que gerencia este serviço: 3314-4482 ramal 6036.

Canais para apresentação de manifestações dos usuários sobre a prestação do serviço:

  • Ouvidoria SAS: 3314-4482 ramal 6032 ou 6033 (07:30 às 17:30 – horário de expediente)
  • Ouvidoria da Prefeitura: 156 (fora do horário de expediente)

 

Documentos necessários

  • RG,
  • CPF.

Famílias indígenas:

  • Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho.

IMPORTANTE: Caso o (a) usuário (a) não possua documentos, será atendido (a) e orientado (a) para a realização dos mesmos, bem como receberá outras orientações conforme as necessidades apresentadas.

 

Fonte

CCI – Campo Grande – MS