O que é?
Este serviço permite que pessoas surdas e com deficiência auditiva sejam acompanhadas por interprétes de Libras no atendimento de qualquer seviço público na cidade de Niterói.
No atendimento presencial, os intérpretes acompanhm as pessoas em serviços como: realização de documentos; consultas médicas através do Sistema Único de Saúde; programas do Governo Federal, Estadual e Municipal; Delegacias e Fórum de Justiça, entre outros.
No atendimento online, através de vídeo chamada, o serviço permite a mediação entre surdo e intérprete.
Quem tem direito?
Pessoas surdas e com deficiência auditiva.
Processo
Preencher ficha de cadastro fornecida na secretaria;
Agendar o atendimento com até 24 horas de antecedência;
Comparecer no atendimento na Coordenadoria de Acessibilidade, para que um intérprete o auxilie no atendimento.
- Local: Secretaria de Acessibilidade.
- Endereço: Praça Fonseca Ramos s/n, 5° andar, Niterói, Anexo ao terminal Rodoviário Roberto Silveira S
- Horário: egundas às sextas, das 09h00 às 18h00.
- Telefone: 2717 – 6974
- Whatsapp: 99849-4250
- Cel: (21) 99849 – 4250
Documentos necessários
- Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Audiometria (até 1 ano).
Fonte
servicos.niteroi.rj
Compartilhe este conteúdo com mais pessoas:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)