< 1 min para ler

Intérprete de Libras para atendimento no serviço público de Niterói – RJ

 

O que é?

Este serviço permite que pessoas surdas e com deficiência auditiva sejam acompanhadas por interprétes de Libras no atendimento de qualquer seviço público na cidade de Niterói.

No atendimento presencial, os intérpretes acompanhm as pessoas em serviços como: realização de documentos; consultas médicas através do Sistema Único de Saúde; programas do Governo Federal, Estadual e Municipal; Delegacias e Fórum de Justiça, entre outros.

No atendimento online, através de vídeo chamada, o serviço permite a mediação entre surdo e intérprete.

 

Quem tem direito?

Pessoas surdas e com deficiência auditiva.

 

Processo

Preencher ficha de cadastro fornecida na secretaria;
Agendar o atendimento com até 24 horas de antecedência;
Comparecer no atendimento na Coordenadoria de Acessibilidade, para que um intérprete o auxilie no atendimento.

  • Local: Secretaria de Acessibilidade.
  • Endereço: Praça Fonseca Ramos s/n, 5° andar, Niterói, Anexo ao terminal Rodoviário Roberto Silveira S
  • Horário: egundas às sextas, das 09h00 às 18h00.
  • Telefone: 2717 – 6974
  • Whatsapp: 99849-4250
  • Cel: (21) 99849 – 4250

 

Documentos necessários

  • Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Audiometria (até 1 ano).

 

Fonte

servicos.niteroi.rj