Search
A hora do dinheiro logo
2 min para ler

Meia entrada e entrada gratuita no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo – SP

foto: ding musa

 

O que é?

Direito à isenção de tarifa de entrada ou ao pagamento de meia-entrada no Museu da Imagem e do Som

 

Quem tem direito?

Meia entrada: Estudantes, Professores da redes públicas estaduais e municipais de ensino; diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estaduais e municipais; pessoa com deficiência e acompanhante quando necessário; idosos acima de 60 anos, jovens de 15 a 29 anos quando inscritos no CadÚnico e aposentados, pagam meia-entrada.​

Gratuidade: Às terças o ingresso para as exposições é gratuito. As exposições do Térreo são gratuitas todos os dias. Crianças com até 5 anos, visitante com a carteirinha do ICOM, programa de turismo social e portadores do passaporte dos Museus não pagam ingresso.

A entrada nos museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo será gratuita à Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, em atividade, da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, e seus familiares; e a Professores, Coordenadores e Diretores de escolas estaduais, que estejam em atividade, e seus familiares.

 

Processo

É simples: basta apresentar documento que comprove seu direito à gratuidade ou meia-entrada. Ver lista de documentos abaixo.

 

Documentos necessários

Somente a CIE da UNE, UBES e ANPG é aceita nacionalmente como comprovação de meia-entrada para estudantes.

 

Fonte

Museu da Imagem e do Som de São Paulo – SP

Veja mais