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Tratamento para Deficiência Auditiva em Joinville – SC

 

O que é?

Tratamento para deficiência auditiva, que compreende consulta com equipe multidisciplinar para diagnóstico de deficiência auditiva, concessão de aparelho auditivo e posterior reabilitação.

 

Quem tem direito?

Pessoa residente no território do Município de Joinville (SC) ou em municípios vizinhos, conforme pactuações vigentes, com idade entre 0 (zero) a 100 (cem) anos, que apresentar alteração auditiva em exames específicos e tiver interesse em utilizar aparelho auditivo.

 

Processo

1) Obtendo encaminhamento

  • Em caso de suspeita de perda de audição:
  • Passar por consulta médica na atenção básica e realizar exames específicos, se solicitados.
  • Constatada perda auditiva, receber encaminhamento para consulta de avaliação.
  • Aguardar contato informando data, horário e local agendados para consulta.
  • Receber informações de agendamento.

2) Reunindo informações necessárias

  • Levar Documentos Listados no próximo item nesta página

3) Passando por avaliação

  • Com informações reunidas conforme etapa 2:
  • Dirigir-se ao(s) canal(is) informado(s) na data e horário agendados conforme etapa 1, item 4.
  • Dirigir-se à recepção.
  • Fazer ficha de atendimento.
  • Aguardar ser chamado por equipe multidisciplinar.
  • Passar por avaliação.

4) Obtendo tratamento

  • Após avaliação inicial, conforme quadro clínico do usuário, equipe indicará tratamento e as especialidades pelas quais usuário deverá passar.

 

Documentos Necessários

Antes de se dirigir ao(s) canal (is) informado(s), reunir as seguintes informações:

  • Registro Geral (RG) ou, se criança, Certidão de Nascimento original.
  • Documento de identificação com foto do responsável (original).
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF).
  • Cartão Nacional de Saúde.
  • Comprovante de residência.
  • Encaminhamento obtido conforme etapa 1, item 2.
  • Exames audiológicos realizados.

 

Fonte

Prefeitura de Joinville- SC