Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Manual de sobrevivência financeira na Black Friday

2 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...
Foto: Alex Shadyuk - Depositphotos

Resumo – Quais são as principais orientações de especialistas na hora de fazer uma compra na black friday? Confira 5 dicas para usar melhor o seu dinheiro nesta data.

 

O perfil do consimidor brasileiro na black friday

 

Segundo dados do Google e do Instituto Ipsos, 71% dos brasileiros pretendem realizar compras na Black Friday deste ano, que acontece no dia 25 de novembro.

Por outro lado, o endividamento do brasileiro atingiu recorde de 79,3% em 2022, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Então, o que levar em consideração na hora de comprar produtos na data e, ao mesmo tempo, otimizar gastos?

Listo abaixo cinco dicas na hora de aproveitar as promoções da Black Friday, como, por exemplo evitar ultrapassar o limite de crédito.

É importante utilizar a Black Friday como uma ferramenta para economizar dinheiro, e não triplicar seus gastos.

Por isso, uma boa programação para aproveitar as promoções, como pesquisar os preços antes e listar o que é realmente necessário pode ajudar na adequada administração do orçamento.

Assim, as festividades do final do ano serão mais leves.

 

Confira as cinco dicas do especialista para levar em consideração na hora de aproveitar as promoções da data:

 

1. Crie uma lista com os itens que você precisa adquirir. Essa lista vai ajudar a centralizar suas compras, evitando a compra de itens a mais e desnecessários.

2. Compare os preços. A comparação é necessária para não adquirir os itens desejados pela “metade do dobro”.

3. Evite ultrapassar seu limite de crédito. Use crédito ou financiamento com muito cuidado. O ideal é não necessitar destas alternativas. Mas, se você tiver um controle muito bom das suas contas, avalie as melhores taxas ou use o parcelado sem juros do cartão de crédito.

4. Defina um dia e horário para efetuar suas compras. Realize-as em um horário em que você esteja descansado, pois só assim conseguirá seguir sua lista de compras corretamente, evitando estourar o orçamento estipulado.

5. Utilize a Black Friday para as compras de Natal. Inclua os presentes fixos de Natal, como dos filhos e companheiros, na lista de compras da Black Friday. Dessa forma, você garante preços melhores e uma maior economia nos presentes de Natal.

 

Veja também:

8 maneiras de proteger seus aplicativos de banco

Sai de mim, tentação!

Cuidado com os descontroles

O décimo terceiro chegou. O que fazer com o valor?

699 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *