Search
A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Onde até os sortudos se dão mal

Sumário

3 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...
Dreamstime - Belish

Resumo – Ganhar na loteria é o sonho de muita gente. Mas você já deve saber que a estatística está contra quem aposta né? A probabilidade é muito baixa. E pior, ainda tem muitos desses sortudos que perdem tudo logo depois. 

Ganhar na loteria é um sonho para muitos de nós. Um bilhete premiado que promete riqueza e conforto é, às vezes, a única forma de mudança de vida que muitas pessoas acreditam. O que é um grande engano.

 

Visão encoberta

 

Sabemos que essa forma de ver a vida está influenciada por muita coisa. Por exemplo, ter tido sempre muita dificuldade com finanças e achar que só existe essa saída. As pessoas não acreditam que têm a possibilidade de mudar sua condição. Isso é um grande erro. Sempre podemos melhorar nossa condição financeira!

Assim, o mais recomendável é buscar novas informações de qualidade, principalmente quando o assunto for planejamento financeiro, finanças pessoais, comportamento e tomada de decisões. 

A mudança de vida é possível e, embora ainda tenhamos muita desigualdade em nossas sociedades, se olharmos em perspectiva histórica ao longo dos últimos séculos podemos atestar que estamos em um dos períodos com maior mobilidade social já visto.

 

Por que muitos ganhadores perdem tudo logo em seguida?

 

No entanto, para muitos sortudos que conseguem acertar os números vencedores, o destino reserva uma reviravolta surpreendente. Eis sete motivos que explicam este fenômeno:

 

1. Existem inúmeros casos de ganhadores de loteria que perderam tudo devido à falta de planejamento financeiro. Eles não estavam preparados para lidar com grandes somas de dinheiro de repente e acabam gastando de forma impulsiva em luxos, casas extravagantes e carros de alto padrão.


2. Outro motivo frequente é a generosidade excessiva. Alguns ganhadores se sentem pressionados a ajudar familiares, amigos e até mesmo estranhos com seu novo dinheiro, o que pode esgotar rapidamente seus recursos.


3. Vícios como o jogo e o abuso de substâncias também são uma causa comum de perda de fortuna entre os ganhadores de loteria. A acessibilidade a quantias substanciais de dinheiro pode alimentar esses comportamentos autodestrutivos.

Acompanhe nosso canal no youtube

4. A falta de educação financeira é um problema sério. Muitos vencedores não têm experiência em investir ou gerenciar seu dinheiro de forma eficaz, o que leva a investimentos ruins e perdas substanciais.


5. Processos legais e disputas familiares também podem desgastar os ganhadores de loteria. As lutas por dinheiro e bens podem resultar em gastos significativos com advogados e tribunais.


6. Muitos vencedores se tornam alvos de golpistas e pessoas inescrupulosas que tentam tirar vantagem de sua riqueza. Investimentos fraudulentos e más decisões financeiras podem resultar em perdas massivas.


6. A pressão da fama e da atenção pública pode ser avassaladora. Alguns ganhadores lutam para lidar com a súbita notoriedade e podem gastar dinheiro em tentativas de manter ou ampliar sua visibilidade.


7. Por fim, o excesso de confiança também pode ser prejudicial. Alguns vencedores acreditam erroneamente que a boa sorte vai durar para sempre, levando a gastos irresponsáveis e à perda de sua fortuna.

 

Em resumo, ganhar na loteria pode parecer um sonho realizado, mas para muitos, acaba se tornando um pesadelo financeiro devido a uma combinação de falta de planejamento, má administração e pressões externas. 

 

É um lembrete de que a educação financeira e o planejamento são fundamentais, independentemente de quão grande seja a sua fortuna.

 

Veja também

 

Jogos de azar

10 passos para um planejamento financeiro decente

A astrologia pode prever o seu futuro financeiro?

Precisamos falar sobre apostas esportivas

Como tirar as promessas de ano novo do papel?

Por João Victorino

João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais. Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA - USP. Executivo em empresas multinacionais nas áreas de desenvolvimento de negócios, marketing e estratégia. Possui ampla experiência no empreendedorismo e hoje divide esses aprendizados. Para isso, o especialista criou e lidera o canal A hora do dinheiro , com conteúdo gratuito e uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

Você também pode se interessar:

209 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *