A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Planejamento de viagem: sem queimaduras no bolso, nem em sua cabeça

Sumário

3 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...

 

lazyllama / shutterstock

 

ResumoPara curtir melhor suas férias, invista em um bom planejamento de viagem antes de por o pé na estrada. Por exemplo, montar um plano de cardápio prévio com café da manhã, almoço e jantar vai te aliviar de dores de cabeça para decidir sobre o que comer, além de custar mais barato. Ainda, deixará a sua família feliz por escolher as suas refeições preferidas para esse momento.

 

Passando as férias em família

 

Sempre que possível, costumo alugar casas para passar férias com minha família. Moramos em São Paulo e, muitas vezes, vamos para as praias.

Certamente que a praia é uma preferência nacional, não é mesmo? Outras vezes, vamos para o interior ou também para a região serrana do estado.

De qualquer modo, existe uma infinidade de ofertas de espaços para você aproveitar um descanso merecido com sua família, para qualquer tipo de bolso:

    • Desde casinhas pequenas, apartamentos simples, passando por espaços perto da praia, de um rio, uma represa, ou até mesmo sítios e chácaras, e por aí vai.

Com toda certeza, há ofertas para todos os níveis de renda e, com um pouquinho de criatividade e planejamento, você poderá aproveitar muito bem a viagem.

Dessa forma, não precisará ficar sem dormir, preocupado (a) sobre o tamanho da conta que estará te esperando no cartão de crédito.

 

Como fazer o planejamento da viagem?

 

Esse tipo de turismo requer um planejamento maior do que ir para um hotel.

Geralmente, você precisa pensar sobre a questão da limpeza e arrumação do local, sobre as compras para manter a casa abastecida*, a não ser que o seu orçamento seja mais folgado e você fará todas as refeições fora de casa.

Na última viagem desse tipo com minha família, incluí no planejamento já sairmos de casa com os cardápios pronto de todas as refeições que faríamos.

Dessa forma, criamos um calendário simples com todos os dias que ficaríamos em casa. Café da manhã, almoço e jantar. Como a casa tinha um espaço bom ao ar livre, ficamos bastante tempo na própria habitação e os passeios eram todos próximos do local.

Com esse planejamento pronto – as opções escolhidas: algumas delas eram churrasco, que é mais fácil de fazer e simplifica até as compras –, ficamos livres para curtir as férias com mais calma.

* basicamente produtos de limpeza que, em muitas casos, o próprio dono da casa disponibiliza, mas não tem como fugir de comprar comida

Levar algumas compras no carro

 

Antes de partir, já iniciamos a viagem com as compras do que conseguiríamos levar no carro.

Pelo menos a parte mais importante, deixando para comprar no local coisas mais simples (tipo pão, frutas simples e sucos), o resto já nós levamos nas quantidades corretas, com alguma folga para um consumo maior, algum erro, ou perda não programada.

Isso facilitou bastante nossa viagem, foi uma coisa simples, reduziu ter que ficar pensando no que comer, e todo mundo gostou da ideia, já que o cardápio era só de comidas que todos gostam.

Como vocês sabem, nós de ahoradodinheiro adoramos planejamento e recomendamos que você teste essa ideia nas suas próximas férias nesse formato. Temos certeza de que vai te ajudar muito.

Por fim, se você tiver mais dicas, comente aqui como você organiza sua viagem de férias:

 

Veja também:

 

574 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *