A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Um guia gratuito para sair das dívidas, começar a investir e buscar a liberdade financeira. Conheça nossas trilhas!

Sumário

2 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...
Dreamstime - Jesus Barroso

Resumo O guia Minha jornada: trilhas da liberdade tem como propósito contribuir para que pessoas melhorem suas finanças e prosperem em seus projetos ou carreiras

 

Números preocupantes

 

Pelo quarto ano consecutivo, o país bate recorde (77,9%) no número de consumidores com dívidas, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a base de dados do Serasa, neste ano já são 69,43 milhões de pessoas negativadas.

Diante do endividamento das famílias, o especialista em finanças pessoais, João Victorino, desenvolveu um guia gratuito que busca ajudar as pessoas rumo à liberdade financeira. 

 

Três caminhos possíveis

 

O projeto “Minha jornada: trilhas da liberdade” pretende apoiar aqueles que buscam sua liberdade financeira, trata-se de uma ferramenta que se adapta de acordo com o momento financeiro de cada pessoa, com conteúdos específicos para ajudar na tarefa de achar as alternativas.

A iniciativa é estruturada em três frentes: a primeira Tô no vermelho, indicada aos que gastam mais do recebem; a segunda Equilibrando as contas, recomendada para quem possui gastos e rendimentos no mesmo valor e, por fim, a terceira Já tenho um oxigênio sobrando, para começar a poupar de forma regular. 

 

Uma proposta gratuita que pode ajudar

 

Para o idealizador do “Minha jornada: trilhas da liberdade”, João Victorino, o equilíbrio financeiro é a base para uma vida melhor e, para isso, é essencial aprender a gerenciar o dinheiro com inteligência e responsabilidade.

“Desenvolvemos um programa prático e objetivo, adaptável para o momento financeiro de cada pessoa, desde aqueles que buscam sair do vermelho, passando pelos que ainda não conseguem poupar, e até para quem já pensa em começar a investir”, esclarece João.

Acompanhe nosso canal no youtube

Itinerário de cada trilha

 

Aos interessados em iniciar o “Minha jornada: trilhas da liberdade”, o primeiro passo é escolher o conteúdo que melhor representar o seu momento financeiro.

 

1. Por exemplo, quem está com as contas no vermelho deve iniciar com a Trilha 1: Meu saldo mensal é negativo. Neste programa, você conseguirá mapear as dívidas e a criar a melhor estratégia de quitá-las.

2. Na Trilha 2: Não faço dívidas, mas não sobra nada!, será apresentado como analisar gastos que podem ser economizados.

3. Na Trilha 3: “Meu saldo mensal é positivo, a ferramenta ajuda a investir de maneira simple e segura.

Por João Victorino

João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais. Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA - USP. Executivo em empresas multinacionais nas áreas de desenvolvimento de negócios, marketing e estratégia. Possui ampla experiência no empreendedorismo e hoje divide esses aprendizados. Para isso, o especialista criou e lidera o canal A hora do dinheiro , com conteúdo gratuito e uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

Você também pode se interessar:

446 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *