Getting your Trinity Audio player ready...
|
Resumo – O guia Minha jornada: trilhas da liberdade tem como propósito contribuir para que pessoas melhorem suas finanças e prosperem em seus projetos ou carreiras
Números preocupantes
Pelo quarto ano consecutivo, o país bate recorde (77,9%) no número de consumidores com dívidas, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com a base de dados do Serasa, neste ano já são 69,43 milhões de pessoas negativadas.
Diante do endividamento das famílias, o especialista em finanças pessoais, João Victorino, desenvolveu um guia gratuito que busca ajudar as pessoas rumo à liberdade financeira.
Três caminhos possíveis
O projeto “Minha jornada: trilhas da liberdade” pretende apoiar aqueles que buscam sua liberdade financeira, trata-se de uma ferramenta que se adapta de acordo com o momento financeiro de cada pessoa, com conteúdos específicos para ajudar na tarefa de achar as alternativas.
A iniciativa é estruturada em três frentes: a primeira Tô no vermelho, indicada aos que gastam mais do recebem; a segunda Equilibrando as contas, recomendada para quem possui gastos e rendimentos no mesmo valor e, por fim, a terceira Já tenho um oxigênio sobrando, para começar a poupar de forma regular.
Uma proposta gratuita que pode ajudar
Para o idealizador do “Minha jornada: trilhas da liberdade”, João Victorino, o equilíbrio financeiro é a base para uma vida melhor e, para isso, é essencial aprender a gerenciar o dinheiro com inteligência e responsabilidade.
“Desenvolvemos um programa prático e objetivo, adaptável para o momento financeiro de cada pessoa, desde aqueles que buscam sair do vermelho, passando pelos que ainda não conseguem poupar, e até para quem já pensa em começar a investir”, esclarece João.
Acompanhe nosso canal no youtube
Itinerário de cada trilha
Aos interessados em iniciar o “Minha jornada: trilhas da liberdade”, o primeiro passo é escolher o conteúdo que melhor representar o seu momento financeiro.
1. Por exemplo, quem está com as contas no vermelho deve iniciar com a Trilha 1: Meu saldo mensal é negativo. Neste programa, você conseguirá mapear as dívidas e a criar a melhor estratégia de quitá-las.
2. Na Trilha 2: Não faço dívidas, mas não sobra nada!, será apresentado como analisar gastos que podem ser economizados.
3. Na Trilha 3: “Meu saldo mensal é positivo, a ferramenta ajuda a investir de maneira simple e segura.
Por João Victorino
João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais. Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA - USP. Executivo em empresas multinacionais nas áreas de desenvolvimento de negócios, marketing e estratégia. Possui ampla experiência no empreendedorismo e hoje divide esses aprendizados. Para isso, o especialista criou e lidera o canal A hora do dinheiro , com conteúdo gratuito e uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.
Você também pode se interessar:
Compartilhe este conteúdo com mais pessoas:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)