< 1 min para ler

Auxílio Moradia Emergencial em Serra – ES

 

O que é?

Programa que visa disponibilizar acesso à moradia segura em caráter emergencial e/ou temporário, mediante a concessão de benefício para custear, integral ou parcialmente, a locação de imóvel residencial no Município da Serra em casos de catástrofe ou calamidade pública, devidamente decretadas pelos órgãos competentes.

 

Quem tem direito?

Cidadãos e Cidadãs de Serra – ES

 

Documentos necessários

  • Notificação da Defesa Civil apontando o grau de risco do terreno (R3 e R4) e/ou demolição imediata;
  • Recibo de compra e venda ou escritura do imóvel.
  • Assinatura do termo de DEMOLIÇÃO do imóvel.
  • Certidão casamento, nascimento, óbito e união estável.
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física) do beneficiário e do cônjuge.
  • Carteira de Identidade do beneficiário e do cônjuge.
  • Comprovante de residência atual contas de (água, luz, telefone ou contas).
  • Comprovante de Renda da família (Carteira de Trabalho de todos maiores de 16 anos) e contra-cheque atualizado.
  • 02 Números de telefones atualizados celular e fixo se possível.
  • Comprovante de NIS Cadastro único; agendar no CRAS do seu território.

 

Processo

Comparacer à Secretaria de Habitação da cidade.

Secretaria Municipal de Habitação, Sede da Prefeitura

  • Enderço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, 3° Andar. Caçaroca, Prefeitura, Serra/ES, CEP 29176-439
  • Telefone: (27) 3291-2179
  • Local e Horário de Atendimento: Segunda à Sexta: 09:00 às 17:00

Prazo para obter o Resultado/Serviço: Mediante avaliação técnica pelo Departamento de Habitação de Interesse Social (DHIS)

 

Fonte

Prefeitura Municipal de Serra – ES