Veja direitos pouco conhecidos de pessoas com mobilidade reduzida

Pessoas com mobilidade reduzida têm acesso a serviços de transporte adaptado para tratamentos de saúde. Veja aqui se a prefeitura de sua cidade disponibiliza esse direito.

Veja direitos pouco conhecidos de pessoas com mobilidade reduzida

< 1 min para ler
Roman Zaiets - shutterstock

 

shutterstock 1835818411 roman zaiets shutterstock 1
Roman Zaiets – shutterstock

 

Resumo – Pessoas com mobilidade reduzida têm acesso a serviços de transporte adaptado para tratamentos de saúde. Veja aqui se a prefeitura de sua cidade disponibiliza esse direito.

 

Você sabia?

 

Pessoas com mobilidade reduzida podem contar com serviços de transporte adaptado.

Geralmente, essas iniciativas são criadas para assegurar o direito à saúde das pessoas com mobilidade reduzida (temporária ou permanente), permitindo que elas recebam o devido atendimento Nas condições adequadas.

Algumas localidades também oferecem o serviço para o deslocamento até a instituição de ensino – garantindo o direito à educação, como é o caso de Contagem – MG e Uberlândia – MG.

Outras, ainda, contam com a possibilidade de promover o acesso a atividades de lazer, como é o caso de Maceió – AL e Niterói – RJ.

Veja, abaixo, alguns projetos que a equipe ahoradodinheiro encontrou e disponibilizou para você na página “economizei”, com direitos, gratuidades e isenções disponíveis por todo o país.

 

Transporte adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

 

Cidade

Serviço

Aparecida de Goiânia – GO Transporte Especial para pessoas com mobilidade reduzida
Contagem – MG Transporte especial para PcD
Uberlândia – MG Transporte Especial para PcD 
Niterói – RJ Transporte adaptado gratuito para PcD
Niterói – RJ Banho de mar assistido para PcD na orla de Niterói
Maceió – AL Projeto Praia Acessível

(gratuidades encontradas em nossa página “economizei”)

Por João Victorino

João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais com ampla experiência no mundo corporativo, liderando unidades de negócios, equipes e transformado estratégia em prática por todas as empresas em que trabalhou. Liderou grandes negociações com instituições financeiras de grande porte, com impacto de bilhões de reais em faturamento e receita.

Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA – USP, professor de MBA do IBMEC, colunista da Investing.com, entre outras atividades.

Empreendeu em várias empresas como investidor, em paralelo com a vida executiva, e aprendeu com sucessos e fracassos nesse segmento.

Entendeu e aplicou a importância de ter equilíbrio financeiro ao longo de mais de 30 anos de investimentos em vários setores, com amplo sucesso. Fez 1 milhão de reais de patrimônio antes dos 30 anos de idade, e hoje divide esses aprendizados.

Para isso, criou e lidera a iniciativa A hora do dinheiro, com uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

Posts Recentes

Uma diária mais justa: a nova lógica do check-in e check-out
Investir pela conta da empresa: veja 3 vantagens, 3 desvantagens e quando vale a pena
Tributação de debêntures: o que o investidor precisa saber
Free Walking Tours: como viajar melhor gastando menos