A hora do dinheiro logo

Minha jornada: trilhas da liberdade

Mapeie todas as suas dívidas

Tamanho da fonte-+=

Você está aqui

Trilha 1: "Meu saldo mensal é negativo"

1.1. No caso das dívidas, você precisa saber:

1.2. Atacando as dívidas

1.3. Descubra a melhor estratégia para você!

 

Se você chegou até aqui, parabéns! 

 

Isso significa que você entendeu que as dívidas, se não forem muito bem controladas, podem causar um grande problema em sua vida financeira.

Vamos ajudar você a entender melhor como diminuir o impacto das dívidas em sua vida financeira de uma forma realista e saudável.

Se você deseja superar um problema, é preciso saber exatamente as características dos obstáculos que você irá enfrentar para solucioná-lo, para assim usar as ferramentas mais adequadas ao desafio que se impõe.

Avance uma casa!

 

1.1. No caso das dívidas, você precisa saber:

 

1. Qual é o tamanho das suas dívidas? (o valor total que é devido na praça); 

2. Qual é a quantidade de compromissos assumidos? (quantos boletos, prestações, carnês, empréstimos eu tenho que pagar);

3. Quais são os juros mais caros que estão sendo cobrados? (o custo do dinheiro pelo tempo que ele está sendo emprestado a você);

Continue sua jornada

 

1.2. Atacando as dívidas

 

Uma vez que você tenha tudo mapeado, registrado e organizado, fica muito mais fácil fazer o plano de ataque às suas dívidas.

Por exemplo, você pode priorizar o pagamento daquela dívida que cobra os juros mais altos (e acabam consumindo uma boa parte de sua renda), ou aquela que possua um saldo devedor mais alto e que também acarreta em uma parcela salgada no seu bolso todos os meses.

Falta pouco para chegar!

 

1.3. Descubra a melhor estratégia para você!

 

Enfim, existe uma estratégia particular de abordagem para cada situação. Por isso, é recomendável estudar com prudência como será dado o seu próximo passo.

Pensando nessa necessidade, recomendamos o uso do aplicativo “quite já”, que é uma empresa especializada na assessoria de renegociação de dívidas, e pode ajudar você a encontrar melhores soluções diretamente com a instituição credora de suas obrigações.

Você também pode se interessar na leitura dos textos abaixo:
Você já percorreu 12% de sua jornada nesta trilha.
0%