A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Deixe de ser presa fácil para os espertos de plantão

Sumário

2 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...
Imagem: Titima Ongkantong / shutterstock

Resumo: você provavelmente já deve ter ouvido de uma pessoa próxima histórias de enriquecimento rápido e garantido, oportunidades de investimentos que dariam retornos de dois (ou 3 dígitos!) em um curto espaço de tempo, não? Infelizmente, isso é balela. É golpe. É pirâmide! Não desperdice seu tempo, sua energia e sua reputação com aventuras perigosas. Seu eu do futuro agradecerá!

É golpe atrás de golpe!

 

A quantidade de pessoas enganadas pelas pilantragens, falsidades e falsas promessas de plantão não para de crescer.

Todos os dias, a mídia mostra notícias de pessoas que foram enganadas por promessas de ganhos estratosféricos em algum tipo de investimento, como:

  • 10% ao mês garantido!
  • Transforme 1.000 BRL em 500.000 BRL em 6 meses!
  • Investimento para os melhores!
  • 7% garantido!

Tudo picaretagem! Veja que finanças são terreno fértil para esse tipo de promessa-enganação.

Poucos são aqueles que têm suas contas em dia e conseguem ter sua liberdade financeira. E esse é um dos motivos pelos quais o número de pessoas que podem cair nessa tentação seja alto.

 

O que fazer nesses casos?

 

Mas vamos lá, gente! Esse tipo de oferta não vai acabar. A cada dez falsários que são presos, surgem mais 20 tentando pegar sua grana de maneira fraudulenta. Então, a única solução é você se proteger.

Mas, muitas vezes, nós temos que nos proteger de nós mesmos. Nossa vontade de ter um ganho fácil pode nos trair: pode aparecer aquele amigo e dizer que todo mundo está ganhando dinheiro através de uma molezinha. Mas, permitam que deixemos clara a situação: não existe molezinha!

Não existe ganho fácil!

Quanto mais alto o valor da oferta, maior é o risco de perder tudo que você investiu. A chance de perda está atrelada à sua falta de controle sobre o risco que você está correndo.

Além disso, se as palavras “retorno garantido” estiverem no anúncio da oferta, você pode sair correndo. Não existe isso. Tudo tem risco! Proteja-se!

 

Três regras para se proteger:

 

  1. Desconfie sempre das ofertas;
  2. Estude, estude e estude;
  3. Conheça-se para ver se você não está se arriscando apenas porque você gosta da adrenalina.

Se quiser contribuir para que menos pessoas caiam nesse tipo de golpe, quando você encontrar iniciativas suspeitas, entre no serviço de atendimento ao cidadão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e denuncie essas atividades fraudulentas.

Por fim, compartilhe informações confiáveis, que edifiquem a formação daquela pessoa com quem você se preocupa. É rápido, e pode salvá-la de uma furada.

513 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *