Search
A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

LeBron James e o esporte bilionário

Sumário

3 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...

 

Foto por Kevin Winter/Getty Images

 

Resumo – O nome do astro do basquete americano LeBron James é mundialmente conhecido. Isso é fato. Mas o que poucos sabem é a sua história de vida, as dificuldades financeiras na infância e sua trajetória de sucesso na NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), com quase 20 anos dedicados ao esporte. E agora, ele é notícia por ser o primeiro atleta a atingir a quantia de US$1,0 bi em patrimônio. Veja mais sobre o astro dos Lakers neste texto.

 

Este mês, o jogador de basquete Lebron James foi incluído numa seleta lista da revista Forbes americana (por ela mesma produzida) de pessoas que possuem patrimônio com valor acima de 1 bilhão de dólares.

É isso mesmo, mais de 1 bilhão de dólares de patrimônio. É o que o astro do Los Angeles Lakers tem de patrimônio acumulado. Voilá !! O cara é muito rico meeeesmo!

O jogador de 35 anos, que atua na NBA desde 2003, chega a essa marca como resultado de uma carreira de 19 anos dedicados a um dos esportes mais populares, no país mais capitalista do mundo, que mais gasta e investe em esportes no planeta.

 

O Basquete nos Estados Unidos

 

Nos Estados Unidos, todos os segmentos da sociedade, de uma maneira ou de outra, são ou serão negócios.

Dessa forma, o basquete foi criado nos Estados Unidos em 1891 e, hoje, esse esporte é um mega negócio que movimenta cerca de 10 bilhões de dólares por ano.

As fontes de receita são várias: bilheteria do campeonato principal, patrocínio de várias marcas de empresas, venda de produtos derivados dos times e jogadores, venda de comida e bebidas nos eventos, shows, filmes, enfim… uma máquina de fazer dinheiro.

E nada mais justo que aqueles que estão no centro desse negócio sejam remunerados muito bem pela riqueza que é gerada no negócio todo.

Os astros devem se beneficiar do que eles fazem, afinal, não é tarefa fácil jogar basquete, ainda mais entre os melhores.

Assistir a uma partida dessas é uma experiência memorável. Ao vivo, então, é sensacional.

 

A carreira de LeBron James

 

Lebron James começou sua carreira no time dos Cleveland Cavaliers, no estado de Ohio, com 18 anos de idade, sendo a primeira escolha no draft (uma espécie de vestibular de jogadores) daquele ano.

Ele nasceu na cidade de Akron (Ohio), filho de Gloria James e de Anthony McClelland.

O astro foi criado apenas por sua mãe, que passou por dificuldades financeiras e acabou tendo que ver seu filho viver um período com o seu treinador, “Big Frankie”.

A ausência da figura paterna contribuiu para que ele se motivasse e se tornasse um dos melhores jogadores de basquete da história.

Eleito o calouro do ano de 2003, seu ano de estreia; 4 vezes campeão da liga, escolhido 18 vezes como all-star da NBA; melhor jogador das finais por 4 ocasiões; 4 vezes melhor jogador da temporada, entre muitos outros recordes.

Sua trajetória imita a de vários outros astros da NBA. Um atleta da elite do esporte de elite e que começou no basquete universitário.

Atrás de Lebron James, temos os atletas Stephen Curry e Kevin Durant em segundo e terceiro lugar na lista – como aqueles com maior faturamento na liga de acordo com a Forbes.

 

As fontes de renda do King James

 

Engana-se quem pensa que LeBron recebe apenas o salário por jogar basquete. Ao longo do tempo, o astro conseguiu diversificar suas fontes de renda, e hoje é dono de um patrimônio bastante robusto.

Mas, afinal, de onde sai tanto dinheiro que ele ganha?

Os principais ganhos dele são:

  • Patrocínios
  • Contratos Publicitários
  • Souvenirs com sua imagem e nome
  • Investimentos em Empresas e imóveis

Esse resultado serve como estímulo para outros milhares de garotos e garotas que adoram esse esporte e que tenham habilidade para buscar trilhar o mesmo caminho, e isso não acontece só no basquete.

Muitos garotos desejam ser o próximo Neymar Jr., por exemplo, enquanto existem muitas meninas que se inspiram na carreira da jogadora Marta, eleita a melhor jogadora de futebol do mundo por 6 vezes.

Lebron James tem como principais características pessoais persistência, dedicação, disciplina e autoconfiança, fatores que certamente contribuíram para a formação de uma mentalidade vencedora.

Veja que, em qualquer profissão, a excelência é bem remunerada. Se você se tornar uma profissional de destaque sempre, sua remuneração poderá atingir valores expressivos.

Seja o Lebron James da corretagem imobiliária, da venda de seguros, da produção de bolos, da maquiagem, do corte de cabelos, etc.

Quem atingir resultados excepcionais terá ganhos do mesmo modo. Mãos à obra!

 

Fontes

 

Basketball Reference
Toda Matéria
Forbes
Heavy.com

626 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *