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Cartão SIM Estudante (Passe Estudante) em Florianópolis – SC

Foto: wavebreakmedia - dreamstime

O que é?

 

O cartão Estudante dá direito a desconto no valor da passagem nas linhas convencionais do transporte coletivo para alunos* de escolas e universidades da Capital.

Cartão que possibilita ao portador usufruir dos benefícios do pagamento eletrônico (economia e segurança).

 

Quem tem direito?

 

Estudantes que residam em Florianópolis – SC

 

Processo

 

Para adquirir o cartão Estudante é necessário comparecer pessoalmente com os documentos obrigatórios no Passe Rápido no TICEN.

O cartão pode ser adquirido e recarregado em qualquer bilheteria dos Terminais de Integração de Florianópolis e no Passe Rápido do Ticen.

O custo de aquisição do cartão é gratuito. Para todos os tipos de cartão, a primeira via não é cobrada e é fornecida através de comodato.

 

Documentos necessários

 

Para o cadastro

 

    • Documento de Identidade, contendo o número do CPF;
    • Atestado ou credencial de matrícula* (contendo o número) emitida por instituição educacional reconhecida pelo Ministério da Educação ou pela Secretaria Estadual de educação**;
    • Cópia do Comprovante de residência, atualizado (fatura de água, luz, telefone ou contrato de locação, expedida nos últimos 3 meses); em nome próprio ou dos pais ou responsáveis, ou declaração do proprietário do imóvel, conforme modelo (clique aqui para baixar);
    • Preencher Declaração os pais ou responsável, no caso aluno de menor, conforme modelo (clique aqui para baixar);
    • No ato de cadastramento, o usuário deverá ainda assinar o Termo de Ciência, referente à pesquisa da utilização do cartão e o bloqueio por uso indevido do mesmo bem como sob as penas da lei, de que o beneficio tarifário será para seu uso pessoal, respondendo pelos desvios verificados na utilização do cartão eletrônico, conforme modelo (clique aqui para baixar o termo para estudantes);
    • É obrigatória a presença do estudante para tirar foto no local;
    • Pagamento de tarifa para o cadastro: R$4,50 para municipal.

* Comprovante de matrícula expedida nos últimos três meses nos casos de Universidades deverá estar dentro do semestre vigente
** Para os cursos profissionalizante no comprovante deverá constar a duração do curso e só terá direito se no mínima de três meses a duração do curso.

 

Para o recadastro

 

O recadastro para Municipal pode ser feito de duas maneiras:

1) Pela internet (www.setuf.com.br), no acesso estudante:

      • Selecione tipo (Municipal);
      • Insira o código impresso abaixo do nome do aluno no cartão eletrônico;
      • Inserir senha cadastrada pelo aluno (se não tiver, clicar em “Esqueceu sua senha”).

Na sequência o aluno deverá imprimir a confirmação de recadastro, entregar no SETUF junto com o atestado original de matrícula do ano vigente, assinado pela instituição de ensino, para fazer a primeira compra uma semana antes do início das aulas. O serviço tem um custo de R$ 4,50.

2) Entregar no SETUF o atestado original e xerox de matrícula do ano vigente, assinado pela instituição de ensino, para fazer a primeira compra uma semana antes do início das aulas.

No xerox, deverá ser colocado o código do aluno que está impresso abaixo do nome do aluno no cartão eletrônico e um e-mail para contato. O serviço tem um custo de R$ 4,50.

Para ambos os casos, se o cartão eletrônico estiver funcionando, o aluno deverá ir direto aos caixas de venda de crédito eletrônico, não sendo necessário passar no setor de recadastro. Caso contrário, o aluno deverá ir no setor de pós-venda para fazer uma segunda via do seu cartão.

      • Para o sistema Municipal: o recadastro poderá ser feito também nos Terminais de Integração (TICAN, TISAN. TILAG, TITRI E TIRIO ).
      • Para recarregar o cartão eletrônico, o aluno deverá sempre comprovar sua frequência apresentando um (1) atestado carimbado e assinado pela instituição de ensino, que tenha a data de emissão inferior a três meses da data atual. / Ex.: considerando a data de hoje como 30/07/2019, o atestado de frequência terá validade até o dia 30/10/2019.

Nos casos de Universidades deverá estar dentro do semestre vigente;

      • Valor cobrado para 2ª via de cartão eletrônico (cartão danificado, perdido, extraviado ou roubado): R$ 15,30.

 

Fontes

 

Consórcio Fênix – Passe Rápido – Manuais

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