Você está aqui
Trilha 2: "Não faço dívidas, mas não sobra nada!"
- 1ª Parada: Hora de desempatar o jogo!
a) Saia do empate, já!
b) Como economizar nos gastos?
c) Identifique custos invisíveis!
d) Monte a sua reserva de emergência!
Fim de um ciclo, início de outro
Este pode parecer o fim de uma etapa, mas é só o começo de uma relação mais saudável com suas finanças.
A partir do momento em que você tem a tranquilidade em saber que possui guardados de 06 a 12 meses de seu custo de vida mensal, muitas outras vantagens acabam vindo junto, como:
Use em caso de emergência!
Benefícios pouco falados sobre se ter uma reserva de emergência:
- Você não precisa aceitar qualquer proposta duvidosa de emprego, onde você fica longe da família e não recebe uma remuneração digna para o trabalho. Você tem mais calma para encontrar a proposta mais adequada para a sua circunstância em específico.
- Muitas mulheres passam a ter a chance de escaparem de condições de abuso doméstico, uma vez que, agora, apresentam capacidade e tempo de se tornarem independentes financeiramente do agressor;
- O fato de você ver o seu dinheiro trabalhando todos os meses também é algo muito pedagógico! Você já aprendeu o caminho! Agora, replicar a estratégia de poupar, investir, fazer esse dinheiro render, e resgatá-lo no momento oportuno, de preferência com bons rendimentos, torna-se algo muito mais automático.
Montando a sua reserva!
Como montar minha reserva, na prática?
Então, para ajudar você a montar a sua própria Reserva de emergência, escrevemos com muito carinho os seguintes textos para que você leia com atenção e aplique os conceitos ali escritos para a sua vida.
Trilha 02: Linha de chegada!
Parabéns, você terminou sua jornada nesta trilha!
0%