A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Para mães e pais de pets

Sumário

2 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...

 

Foto: Cintia Erdens Paiva / shutterstock

 

Resumo – Geralmente usada para brincar com nossos amigos e familiares, a expressão “pais e mães de pets” foi incluída definitivamente em nosso vocabulário, e evidencia um fenômeno social digno de observação.

 

A população brasileira está gastando cada vez mais com seus animais de estimação, sejam eles gatos, cachorros, papagaios, hamsters, porquinhos-da índia, porcos, patos, iguanas, cobras, entre outros.

 

Números do mercado pet no Brasil

 

Para se ter uma ideia, os gastos com animais de estimação subiram 129% em 2021, em comparação com o ano anterior, de acordo com a pesquisa Domestic View 2022. Ainda neste levantamento, todas as classes (A até E) aumentaram seus gastos com os pets.

Ao menos 47,9 milhões de domicílios no país possuem um cão ou um gato, é o que revela o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), de 2019.

Em termos de tamanho de mercado, o setor faturou R$ 35 bilhões em 2020, apenas no Brasil. Nosso país é o segundo maior mercado global de produtos pet, atrás apenas dos Estados Unidos.

Os tutores de animais gastavam, em média, R$ 100 reais por mês no ano de 2020, onde aproximadamente 70% destes gastos eram destinados à compra de ração a seus bichinos.

 

Iniciativas gratuitas de cuidados com os pets

 

Pensando em ajudar você a reduzir gastos nesse segmento, compilamos algumas iniciativas super legais de prefeituras espalhadas pelo Brasil.

Veja algumas delas, que estão em nossa seção de direitos, isenções e gratuidades na plataforma ahoradodinheiro.

 

Castração gratuita de cães e gatos

 

Adoção de animais

 

Atendimento veterinário gratuito

 

Vacinação Antirrábica Gratuita para cães e gatos 

 

Fontes

 

Agência Brasil (Ebc)
Valor Investe

446 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *