A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

A Garota Destemida

Sumário

4 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...

 

Imagem: Marcio Silva – Dreamstime

Resumo – Neste texto, você conhecerá um pouco mais sobre a história da estátua da Garota Destemida, nos Estados Unidos, e como essa iniciativa tornou-se uma das inspirações para a criação da iniciativa ahoradodinheiro

 

A estátua da Garota Destemida

 

Ela mede 1,30m de altura, parece não ter mais de 12 anos, está com o cabelo laçado que balança com o vento. O corpo está inclinado para frente e as mãos na cintura, numa postura de força e afirmação. Alguns poderão dizer até que é uma posição de enfrentamento.

A estátua da Garota Destemida estava localizada em Nova Iorque, em frente ao Touro de Wall Street (1), símbolo do mercado financeiro, e foi criada como uma campanha para mostrar a importância da inclusão das mulheres em cargos de decisão no mercado financeiro, visto que, assim como outros espaços de trabalho, este também foi, durante muito tempo, preenchido majoritariamente por homens brancos cisgêneros (2).

Essa campanha foi organizada pela agência McCann Nova York e chamou a atenção para as pessoas repensarem como o símbolo do mercado financeiro foi construído ao longo da história, representado ali como um touro feroz e bravo. O touro significa força, mas também demonstra a falta de representatividade para as populações minorizadas, que nunca se viram e ainda não se veem como parte da ideia que a estátua passa.

A ação publicitária teve bastante alcance e sucesso ao redor do mundo, demonstrando como, aos poucos, as sociedades mudam e se desenvolvem quando visam a equidade. Por trás da pequena garota estão milhares de pessoas que lutam todos os dias por um lugar onde, até então, não foram permitidas estar. O mercado financeiro está sendo obrigado a mudar e se adaptar para incluir toda a diversidade e pluralidade, com respeito e tolerância.

Os touros de Wall Street começam a perceber que determinação e coragem podem estar cravados em outros corpos, em outras vivências e que o enfrentamento entre um velho e um novo paradigma pode significar compartilhar os privilégios que estão ainda na mão de apenas alguns.

 

Inspirando mudanças

 

Iniciativas como essa inspiram a luta para que mudanças necessárias aconteçam, que os direitos sejam iguais para todas e todos, que caminhemos para um futuro mais consciente, respeitoso, equânime e justo. Que nossa sociedade consiga se preocupar mais com a sustentabilidade, o consumo consciente e as desigualdades sociais, ao mesmo tempo que se importem com as diversidades que envolvem gênero, raça/etnia, orientação afetivo-sexual, identidade de gênero e deficiências.

Parece uma grande luta e um lugar inalcançável, mas nós acreditamos que cada pessoa consegue fazer um pouco do lugar onde está. E é com essa alma que ahoradodinheiro nasce, com desejo de mudança e de ajudar de onde e como podemos. Queremos que o mercado financeiro tenha mais a cara da Garota Destemida que do Touro de Wall Street.

Queremos que as informações cheguem para todas e todos; seremos os facilitadores para que conteúdos mais difíceis de entender fiquem claros e menos distantes. Nosso objetivo é o empoderamento financeiro, para que você, pessoa com deficiência, saiba as gratuidades que tem direito; para você, pessoa negra, saiba quais iniciativas te dão apoio para empreender; para você, pessoa trans, consiga sua independência financeira.

ahoradodinheiro quer te dar o conhecimento suficiente para facilitar o entendimento sobre assuntos distantes e muitas vezes incompreensíveis, sobre consumo sustentável e responsável, a fim de que você economize de forma positiva.

O dinheiro é parte importante de nossa vida e está presente em tudo que fazemos, precisamos cuidar da forma como o gerenciamos, com inteligência e responsabilidade, porque essas notas de papel significam também sonhos, possibilidades, melhorias, futuro.

Acreditamos que o equilíbrio financeiro é base para uma vida melhor. Estar endividado não é necessariamente um desastre. Desastre é estar endividado e não ver saída nenhuma.

 

Nossos valores fundamentais

 

ahoradodinheiro nasce baseada em três palavras fundamentais para sua construção:

 

Nossos valores fundamentais

 

Queremos entender a individualidade e necessidade de cada pessoa, como você sente em relação aos temas financeiros, para que possamos ajudar a todas e todos da forma mais efetiva. Compreendendo a diversidade, escutando nossos leitores e leitoras, trocando ensinamentos e experiências.

Vamos criar nosso conteúdo e compartilhar dicas para que as palavras saiam do mundo virtual e virem práticas no dia a dia das nossas leitoras e leitores. Queremos que nosso trabalho tenha impacto positivo e real na vida das pessoas e isso requer, acima de tudo, inteligência.

Entendemos que a melhor forma de ensinamento vem por meio do empoderamento, quando as pessoas transformam as informações em coragem para enfrentar o desconhecido.

Conte com a gente para que sua jornada pela independência financeira seja uma realidade e possibilite o planejamento dos seus sonhos para uma vida mais feliz, plena e saudável.

 

Referências

 

(1) A estátua ficou lá de março de 2017 a dezembro de 2018, quando foi movida para a frente da Bolsa de Valores de Nova Iorque.

(2) Pessoas que se identificam com o gênero que lhes foi atribuído ao nascer.

 

871 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *