A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

A Garota Materialista – Madonna

Sumário

2 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...

 

Kraft 74 / shutterstock

 

Resumo: Com a ajuda de uma letra da cantora Madonna, abordamos aqui a utilidade de se ter uns trocados no bolso. É preciso ter em mente que dinheiro é apenas um meio para atingirmos nossos objetivos e realizarmos o que queremos, e não um fim em si mesmo.

 

O tema das finanças e do consumismo no mndo da música

 

Uma das canções mais famosas da cantora Madonna, que é uma das maiores referências pop mundiais, fala um pouco sobre as finanças e o consumismo em uma forma interessante.

A letra é composta como a história de uma garota que sai com garotos que dançam bem e são legais. Mas, para ela, a grana dos garotos também é importante.

Ela prefere aqueles que têm um dinheiro para gastar. E gastar com ela, de preferência, claro!

Repare no verso:

Only boys who save their pennies make my rainy day

Tradução livre:

Somente os garotos que economizam seus centavos deixam meu dia complicado, melhor 

Ou seja, os meninos que conseguem ter uma grana, que vão levar a namorada para dar uma volta, tomar um sorvete, consumir um pouco, vão ter mais chances que os que estão durangos. É fato! O gostar é o principal, mas uns trocados vão ajudar, claro!

 

O que podemos tirar disso tudo?

 

Ter a capacidade de economizar, mesmo que seja pouco, pode fazer a diferença na vida das pessoas em vários aspectos. As finanças têm impacto na saúde, nas relações pessoais, nos planos traçados e no estado de espírito das pessoas. Pode perceber: quando você está com uma grana sobrando, você fica mais leve, com mais tranquilidade, e isso é muito bom.

Essa capacidade de economizar, aliada ao elemento tempo, farão grande diferença na sua vida.

Em 1984, quando escreveu esse sucesso, a estrela Madonna relatava algo que nós reconhecemos, e precisamos estar de olho sempre. Dinheiro é só a ponte para fazer as coisas que queremos. Até para namorar, um pontezinha vai ajudar!! Então, construa a sua.

 

435 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *