A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Área de gratuidades, isenções e prioridades

Sumário

2 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...

 

 

Apoio a quem precisa, na hora em que precisa

 

Existem, no Brasil, várias regras e leis que buscam proteger grupos que estão em algum tipo de vulnerabilidade social, seja ela temporária ou definitiva, e que, por conta disso, precisam de apoio para conseguir acesso a determinados serviços. Principalmente aqueles que têm a ver com regras e leis dos estados, municípios e do país como um todo.

Vemos vários grupos nessa situação: idosos, pessoas com deficiência, estudantes, professores da rede pública, profissionais da saúde, pessoas com baixa renda ou sem renda, moradores de uma determinada região que possam ter sofrido algum imprevisto, entre outros.

Dessa forma, as gratuidades, isenções e prioridades com o título “Economizei” – buscam proteger esses grupos dentro da sociedade, para que não somente pessoas que têm mais dinheiro consigam ter acesso aos serviços. São medidas criadas para reduzir desigualdades e são necessárias, já que em todas as sociedades existem grupos de pessoas que precisam de ajuda.

 

Serviços gratuitos à população 

 

Os serviços mais conhecidos com isenções, gratuidade e prioridades são serviços de transporte. Os ônibus, metrôs e trens normalmente têm um preço diferenciado ou gratuidade para os idosos. Outros grupos, como estudantes, também costumam contar com esse benefício. Pessoas idosas, grávidas e pessoas que carregam crianças de colo, ou com dificuldade de locomoção também têm acesso a assentos preferenciais. Em viagens de avião, essas preferências também são observadas pelas companhias aéreas.

Mas você sabia que existem várias outras gratuidades à disposição de outros grupos? Um exemplo que talvez não seja tão conhecido, é a isenção de impostos para as pessoas com deficiência que desejam comprar um carro novo. Essas isenções dependem de cada estado porque alguns deles são de administração estadual.

Um exemplo ainda menos conhecido é o que pais de crianças com autismo têm de receber a restituição de Imposto de Renda antes de outros grupos.

A nossa área de gratuidades, isenções e prioridades aqui na plataforma ahoradodinheiro tem o objetivo de dar ampla divulgação a todos esses direitos.

Aqui, você vai encontrar o caminho para ter acesso a todas essas informações, bem explicadinho e, sempre que possível, com os formulários e o passo a passo para facilitar a sua vida.

 

Nosso objetivo

 

Assim, pretendemos reduzir a dificuldade que as pessoas encontram para fazer a pesquisa nos canais de comunicação das entidades públicas e privadas, que nem sempre são muito fáceis ou simples de acessar. A linguagem muitas vezes é bastante complicada, e encontrar as informações também não costuma ser muito fácil; pode estar num canto escondido dos sites de algumas secretarias, empresas ou de alguma repartição.

A nossa intenção é facilitar a sua vida e a de quem mais precisa. Por isso, contamos também com a sua colaboração para melhorar cada vez mais a nossa área de isenções e gratuidades. Use, por favor, o espaço logo abaixo de cada post ou serviço isento para indicar quais outras isenções, gratuidades ou prioridades que você conhece na sua cidade e que não estão aqui.

Você também pode avaliar com estrelinhas os serviços que utilizar por meio de nossas indicações e fazer seus comentários, para que essa história fique cada vez melhor, mais fácil, mais prática.

Dessa forma, você nos ajuda a cumprir a missão de oferecer informação relevante a quem precisa e superar as barreiras e as dificuldades para que todos tenham acesso a seus direitos como cidadãos e consumidores.

Faça bom proveito dessa área, ela foi feita pra você.

 

464 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *