Getting your Trinity Audio player ready...
|


Resumo – Como Diego Hypolito perdeu mais de R$10 milhões: o que a história dele nos ensina sobre finanças pessoais.
Diego Hypolito perdeu tudo: o alerta que ninguém pode ignorar
O ex-ginasta olímpico Diego Hypolito revelou, aos 39 anos, que perdeu todo o patrimônio que havia construído com anos de dedicação ao esporte. A declaração foi feita em um podcast, onde ele abriu o coração e contou que chegou a perder mais de R$10 milhões em poucos meses.
Pode parecer um caso isolado. Mas a verdade é que a falta de organização financeira atinge gente de todos os níveis de renda. E a história do Diego tem muito a nos ensinar.
“Eu tinha dinheiro para o resto da vida… e perdi tudo”
Durante a conversa no podcast Selfie Service, Diego relatou que havia conquistado independência financeira graças à carreira como atleta. “Eu tinha dinheiro para o resto da minha vida, a ginástica me deu dinheiro, mas eu não sei como consegui perder tudo”, confessou.
A resposta veio logo em seguida:
- Falta de organização financeira;
- Pessoas próximas que o roubaram;
- Perda de imóveis;
- E, por fim, o despejo da própria mãe.
Como não temos os detalhes exatos do que aconteceu, vamos nos basear nos fatos que ele relatou e, a partir deles, refletir juntos sobre os riscos que qualquer pessoa pode correr. Ele mencionou ter sofrido com má gestão, traições e até golpes financeiros. Disse ainda que perdeu imóveis e chegou a um ponto de não conseguir comprar nem um pacote de café.
Segundo ele, o momento mais difícil foi ver a mãe sendo despejada. “Ela quase morreu de tristeza. Depois disso, prometi que reconstruiria tudo que era dela”, contou.
Com a voz embargada, ele contou que não tinha mais dinheiro nem para comprar um pacote de café. Foi nesse momento de crise que decidiu dar um passo inesperado.
Acompanhe nosso canal no youtube
O BBB como plano de reconstrução
Depois de perder tudo, Diego Hypolito se inscreveu no Big Brother Brasil 25, junto da irmã, Daniele. O objetivo? Reconstruir a vida (e o patrimônio).
A aposta deu certo: ele chegou até a reta final do reality e reconquistou visibilidade. Hoje, atua como influenciador digital e comentarista esportivo, buscando recomeçar com mais estrutura.
Mas será que você precisa chegar ao fundo do poço para aprender a cuidar do seu dinheiro?
Nem todo mundo terá a chance (ou a sorte) de entrar num programa de TV para resolver sua vida financeira. Buscar uma grande virada, um all-in (apostar tudo em um evento), um movimento desesperado para “salvar tudo de uma vez” pode ser muito perigoso. Não existe fórmula mágica.
Eu, João Victorino, acredito profundamente na construção passinho a passinho. Evolução constante, firme, com planejamento de verdade e visão de longo prazo. É isso que evita repetir erros e dá serenidade para viver com mais tranquilidade.
O que a história de Diego nos ensina?
Infelizmente, ganhar muito não é garantia de ter uma vida financeira segura. O que faz diferença mesmo é:
- Saber quanto você tem de patrimônio
- Entender quanto entra e quanto sai da sua conta por mês
- Não misturar emoções com decisões financeiras
- Investir com estratégia, segurança e também pensar em termos de liquidez
- Ter controle e organização para prever cenários difíceis
Sem isso, qualquer um (seja um campeão olímpico ou um trabalhador comum) pode ver tudo escorrer pelos dedos.
Por onde começar: Missão Investir
Se você quer evitar esse tipo de sofrimento e transformar sua relação com o dinheiro, eu te convido para dar o primeiro passo de forma consciente e responsável.
No curso Missão Investir, eu, João Victorino, coloco todos os meus conhecimentos e anos de experiência para alavancar sua vida financeira (do jeito certo, no tempo certo e com responsabilidade).
Nada de promessas mágicas. A intenção é te ajudar a fazer escolhas na sua vida financeira com clareza e propósito.
“Se você não sabe para onde seu dinheiro está indo, como vai saber para onde sua vida está se encaminhando?”
Inscreva-se agora e construa um caminho sólido para seu futuro. O momento certo de começar é agora.
Fonte


Por João Victorino
João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais com ampla experiência no mundo corporativo, liderando unidades de negócios, equipes e transformado estratégia em prática por todas as empresas em que trabalhou. Liderou grandes negociações com instituições financeiras de grande porte, com impacto de bilhões de reais em faturamento e receita.
Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA – USP, professor de MBA do IBMEC, colunista da Investing.com, entre outras atividades.
Empreendeu em várias empresas como investidor, em paralelo com a vida executiva, e aprendeu com sucessos e fracassos nesse segmento.
Entendeu e aplicou a importância de ter equilíbrio financeiro ao longo de mais de 30 anos de investimentos em vários setores, com amplo sucesso. Fez 1 milhão de reais de patrimônio antes dos 30 anos de idade, e hoje divide esses aprendizados.
Para isso, criou e lidera a iniciativa A hora do dinheiro, com uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.