A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Os signos de fogo e o dinheiro

Sumário

2 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...

 

Imagem: Phichai / Shutterstock

 

Resumo – No texto inicial desta série “A astrologia pode prever o seu sucesso financeiro?”, fizemos o exercício de imaginar que os aspectos de um passado compartilhado por um certo grupo de pessoas podem contribuir para moldar a forma como os indivíduos desse conjunto se relacionam com o dinheiro. Hoje, nos debruçamos um pouco mais sobre como as pessoas dos signos de fogo lidam com a grana.

 

Áries, Leão e Sagitário

 

Geralmente, as características mais comuns atribuídas às pessoas desses signos são as de uma personalidade aventureira, com traços de otimismo e dinamicidade nas atividades diárias.

Por possuírem muita energia, acabam irradiando às demais pessoas do ambiente o seu estado de humor do momento.

Por outro lado, elas precisam tomar cuidado com suas explosões emocionais e a sua impaciência.

Muitas vezes, também apresentam traços relacionados à Impulsividade, à falta de organização e à atração pelo risco.

 

Como as pessoas dos signos de fogo se relacionam com o dinheiro?

 

Fazendo o link de nosso exercício com a pesquisa desenvolvida pelo Google, em parceria com a Liga Pesquisa e Provokers, consideramos que as pessoas dos signos ígneos possuem maior compatibilidade com um perfil específico criado no estudo: o dos materialistas.

De acordo com a pesquisa, para as pessoas desse grupo, dinheiro é fonte de felicidade e de status social. Ainda, o dinheiro acaba não sendo um caminho para outras coisas, mas é um objetivo final em si mesmo

Com relação a aspectos de demografia, esse perfil é composto majoritariamente por pessoas solteiras e menos escolarizadas, com predominância nas regiões sudeste e nordeste. Além disso, seus indivíduos, em maioria, possuem um rendimento próximo à média do país.

A pesquisa também constatou que as pessoas deste segmento não se incomodam em pagar mais caro para possuir algo que deseja ou que tenha melhor qualidade.

 

Quais os cuidados que elas devem ter?

 

A pesquisa descobriu que os materialistas, quando sobra dinheiro no final do mês, preferem gastá-lo a investir o excedente.

Ainda que planejem investir para comprar uma casa própria a médio prazo, 46% pensam em como sair das dívidas nos próximos 6 meses.

A nossa recomendação para os materialistas é simples: mantenha um controle de gastos! e não caia em tentações!

Nós, da equipe ahoradodinheiro, disponibilizamos gratuitamente nossa Planilha da Liberdade para ajudar você a controlar seu orçamento, delimitando gastos e recebimentos de modo fácil e prático.

 

Veja também

Os signos de fogo e o dinheiro

Os signos de terra e o dinheiro

Os signos de água e o dinheiro

A astrologia pode prever o seu futuro financeiro?

 

Observação importante

ahoradodinheiro acredita no que é comprovado através do método científico – pelas pesquisas e pelo empirismo – ou seja, da experiência prática das pessoas ao longo da vida. Mas não queremos excluir as pessoas que veem na astrologia uma forma alternativa de enxergar a vida.

Trazemos aqui uma abordagem mais leve para ajudar na sua vida financeira e, de vez em quando, divertir-se um pouco também. Aproveite para “ascender” em sua vida financeira com “inspiração “ na astrologia.

 

473 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *