Search
A hora do dinheiro logo

Sumário

Tamanho da fonte-+=
Tamanho da fonte-+=

Como estudantes podem ganhar dinheiro nas férias?

Sumário

3 min para ler
Tamanho da fonte-+=
Getting your Trinity Audio player ready...
Luiza Nalimova - Dreamstime

Resumo – 10 ideias de atividades que podem ajudar a conseguir renda extra

 

As férias escolares costumam ser um período bastante esperado pela maioria dos estudantes, para que possam aproveitar, descansar, passear e até mesmo viajar.

Porém, alguns jovens optam por utilizar esse tempo livre para conseguirem uma renda extra e assim terem a liberdade de utilizar o dinheiro recebido da maneira que desejarem.

 

Formas de obter renda extra nas férias

 

Existem algumas alternativas de atividades para estudantes que desejam obter renda extra nas férias. A escolha da melhor opção vai depender da habilidade, interesse e disponibilidade de cada pessoa.

O importante é saber equilibrar esse trabalho com momentos de diversão, para aproveitar as férias da melhor maneira possível.

Neste sentido, veja uma lista com 10 ideias de como os estudantes podem ganhar dinheiro durante o período de férias:

 

1. Empregos temporários

 

Muitas empresas contratam funcionários temporários durante os períodos de pico de movimento, como as férias. Isso pode incluir trabalhos em varejo, restaurantes, armazéns, entre outros.

 

2. Estágios ou trabalhos voluntários remunerados

 

Busque oportunidades de estágio ou trabalho voluntário que também ofereçam remuneração. Isso pode ser uma ótima maneira de ganhar experiência profissional enquanto recebe algum dinheiro.

 

3. Trabalhos freelance

 

Se você possui habilidades em redação, design gráfico, programação, marketing digital, tradução, fotografia, ou qualquer outra área, considere trabalhar como freelancer.

Existem várias plataformas online que conectam freelancers a clientes em busca de serviços.

 

4. Tutoria

 

Se você é bom em uma disciplina específica, ofereça serviços de tutoria para outros estudantes que precisam de ajuda. Isso pode ser feito pessoalmente ou online.

 

5. Venda produtos online

 

Você pode vender produtos feitos à mão, artesanato, ou até mesmo produtos usados em plataformas online. Isso pode incluir roupas, livros, eletrônicos, etc.

Acompanhe nosso canal no youtube

6. Trabalhos sazonais

 

Durante as férias, muitas empresas contratam trabalhadores temporários para lidar com a demanda adicional. Isso pode incluir empregos em parques temáticos, eventos sazonais ou vendas específicas.

 

7. Marketing de afiliados

 

Se você tem uma presença online, pode explorar o marketing de afiliados. Isso envolve promover produtos de outras empresas e ganhar uma comissão por cada venda feita através do seu link de afiliado.

Aqui é importante avaliar com rigor a qualidade do produto que você irá anunciar.

 

8. Cuidar de animais de estimação

 

Ofereça seus serviços como cuidador (ou passador) de animais de estimação para famílias locais que precisam de assistência durante as férias.

 

9. Alugue a sua casa

 

Você pode se tornar um host (anfitrião) e hospedar pessoas na sua casa de forma fácil e segura. Existe a opção de alugar um cômodo ou de alugar toda a sua casa.

A segunda opção pode ser ainda mais interessante para quem vai passar uma temporada inteira fora durante as férias.

 

10. Responda pesquisas online

 

Você já deve ter visto algum convite para responder pesquisas com a finalidade de ajudar empresas que buscam opiniões de “clientes ocultos”, para assim oferecem melhores produtos e serviços para seus clientes.

No entanto, poucas pessoas sabem que é possível ganhar dinheiro respondendo pesquisas remuneradas, através de alguns sites e aplicativos.

A nossa dica é verificar a reputação e os valores pagos pela plataforma de pesquisa antes de se cadastrar, pois muitas delas acabam pagando muito pouco ou mesmo sendo isca para golpes financeiros.

Por João Victorino

João Victorino é administrador de empresas e especialista em finanças pessoais. Formado em Administração de Empresas e com MBA pela FIA - USP. Executivo em empresas multinacionais nas áreas de desenvolvimento de negócios, marketing e estratégia. Possui ampla experiência no empreendedorismo e hoje divide esses aprendizados. Para isso, o especialista criou e lidera o canal A hora do dinheiro , com conteúdo gratuito e uma linguagem simples, objetiva e inclusiva.

Você também pode se interessar:

384 Visualizações
0Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *